"Eu estou aqui para confundir, e não para explicar!" (Chacrinha)

sábado, 24 de março de 2012

03 - BANDA UÓ - GANG DO ELETRO - GABY AMARANTOS

Banda Uó

Gang do Eletro

Gaby Amarantos


Das Minas Gerais de Fernando Mendes vamos agora ainda mais para o centro do Brasil, para a Goiás de Odair José, mas para conhecer a excêntrica e divertida BANDA UÓ. Inspirada pelo Eletrobrega (também chamado tecnobrega), pelo pop/rock e pelo kitsch, esse grupo de Goiânia mostrou a que veio pela web, virou sensação na Internet e ganhou o prêmio VMB MTV de melhor web-clip,  desbancando a favorita Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba, que foi um fenômeno na Internet.



barra_228.gif
 
 

Tudo começou com um vídeo feito para uma festa, e a partir daí, a fama e a criatividade da banda só aumentaram. Vamos então ver esse primeiro vídeo. O nome da música é NÃO QUERO SABER, uma versão de Teenage Dream, de Katy Perry. Deleitem-se...


Banda Uó



Com referência ao The Cure, este vídeo já não conta com a graciosa vocalista loira, mas entra em cena a estonteante morena Kandy Mel, uma transexual carismática, de 20 anos, que abala as estruturas. Mais uma afronta ao preconceito dominante. Aliás, carisma é o que não falta à BANDA UÓ. Na verdade, Mel já estava no segundo clip da banda, Shake de Amor. Vamos então ver e ouvir a banda de Kandy Mel, Mateus Carrilho (que faz a direção e edição do vídeo) e Davi Sabbag ( que responde pelo trilha e pela edição de áudio). O GOSTO AMARGO DO PERFUME...



Banda Uó




O terceiro vídeo é o já comentado vencedor do VMB/MTV:  SHAKE DE AMOR, também dirigido por Mateus Carrilho. A produção é de Rodrigo Gorky e Pedro D'Eyrot, do bonde do Rolê, banda de Curitiba. Outra banda que também explora os ritmos da periferia (e que também aparecerão por aqui). É uma versão bem-humorada de Whip My Hair, de Willow Smith. A música é uma brincadeira com a apresentadora Luciana Gimenez, que teve um filho com o cantor Mick Jaeger,e com os shakes de emagrecimento que ela divulga em seu programa. 




Banda Uó




E a BANDA UÓ foi então ver uma banda de eletrobrega "de raíz" in loco, ou seja, no Pará. Vamos então embarcar em Goiânia com destino a Belém, a Meca do Eletrobrega, para conhecer a GANG DO ELETRO. Energia pura!!



Gang do Eletro



E para finalizar esta postagem com um grand finale, vou convidar a rainha do Eletrobrega, a maravilhosa GABY AMARANTOS, com a música XIRLEY. Dizem as péssimas línguas que ela é a Beyoncé do Brasil. Maldade pura! Gaby é muito, muito mais que aquela gringa sem sal. No quesito simpatia então, ela é simplesmente a cantora mais simpática do Brasil. Salve simpatia!! Salve a majestosa Gaby Amarantos!!



Gaby Amarantos

 
 
barra_228.gif
 
 
 


"Apesar de vir do rock e da eletrônica, somos da geração axé, dançamos muito È o Tchan na infância. Gostamos de toda a bagaceira da música brasileira de periferia. Queremos romper com essa besteira do preconceito"

                Mateus Carrilho, da banda Uó, na revista Época de 24/10/11.



Postado em 24 de março de 2012. 
 
 
 
 
Clique aqui e escolha um para o seu Blog ou Site!






2 comentários:

  1. Oi Kid Cafona! Acho que você sabe quem me mostrou o blog, estou certa? kkkkk
    De qualquer maneira, achei a ideia muito interessante! Nem preciso dizer quão original e criativa é... De qualquer maneira, está fazendo um ótimo trabalho!
    Fico feliz em ser a primeira a comentar neste futuro blog de sucesso!
    Beijos.
    Estou aguardando novas postagens!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Sofia.
    Seja benvinda, e aguarde que Kid Cafona está selecionando muita cafonália da boa. Fique de olho!
    Um "beijinho doce" pra você!

    ResponderExcluir