"Eu estou aqui para confundir, e não para explicar!" (Chacrinha)

domingo, 29 de abril de 2012

06 - MARISA MONTE - ROBERTO CARLOS



Marisa Monte


Roberto Carlos


Calma, Calma!! Antes que vocês perguntem "que diabos a Marisa Monte tá fazendo neste blog?", eu explico (pra confundir). A cantora chiquérrima tá aqui em missão de paz. Ela simplesmente foi cooptada para nos ajudar na nossa nobre missão de evangelização. Ela é chic (ninguém é perfeito!), mas tem coração de brega. A diva é amiga do Rei, e sua fã incondicional. Logo, pra bagunçar o coreto, eles aparecem juntos na mesma postagem deste blog, misturando brega e chic na mesma panela. E pra mostrar que não sou preconceituoso, também dou chance neste blog para os "ungidos" pelo bom-gosto nacional. Marisa Monte, com toda essa aura de cantora cult, é uma ponte para conquistarmos novos adeptos entre o público blasé. E assim ... dominarmos o mundo. Todas as músicas deste post foram gravadas por Roberto nos anos 60, e ganharam novas versões de Marisa desde que ela apareceu no cenário da música nacional. 


 
amor_038.gif
 
 

E pra começar, vamos ouvir a carioca MARISA MONTE cantando EU TE AMO, TE AMO, TE AMO, composição de Roberto e Erasmo, do disco O Inimitável, de Roberto Carlos, do ano de 1968:


Marisa Monte




Marisa também cantou em seus shows VOCÊ NÃO SERVE PRA MIM, gravada pelo Rei em seu disco Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, de 1967; uma composição de Renato Barros.
A mensagem no início do vídeo é do autor da postagem no YouTube, que não sou eu. Mas agradeço por compartilhar. 



Marisa Monte


Vamos então receber Sua Majestade o Rei ROBERTO CARLOS, com a música NÃO QUERO VER VOCÊ TRISTE, de Roberto e Erasmo, em um vídeo de 1966. A música foi lançada no disco Roberto Carlos Canta para a Juventude, de 1965. Mesmo ano do lançamento do programa Jovem Guarda, que deu nome ao movimento.


Roberto Carlos


E agora a Diva cantando a mesma música, NÃO QUERO VER VOCÊ TRISTE, acompanhada pelo Tremendão Erasmo Carlos. Obviamente o vídeo, pinçado no YouTube, não é original da música. Os créditos do "clip reciclado" estão no próprio vídeo. Não há nenhum vídeoclip original ou gravação ao vivo desse encontro disponível no YouTube. Esta versão possui letra cantada, e não apenas falada, como a que foi gravada por Roberto em 1965.



Marisa Monte e Erasmo Carlos




Marisa Monte gravou em seu primeiro disco, em 1989, o NEGRO GATO, uma versão do inglês feita por Getúlio Cortes; gravada primeiro por Renato e seus Blue Caps, em 1965, e posteriormente  por Roberto Carlos, em 1966; um de seus grandes sucessos.




Marisa Monte

 
 
amor_038.gif
 
 

E por último o grande encontro dos dois astros, ocorrido em dezembro de 2006, no tradicional Especial de fim de ano do Rei:


Roberto Carlos e Marisa Monte




Postado em 28 de abril de 2012.
 
 
amor_495.gif
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário