"Eu estou aqui para confundir, e não para explicar!" (Chacrinha)
Mostrando postagens com marcador Banda Uó. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Banda Uó. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

14 - LUIZ CALDAS - BANDA UÓ


26 de setembro de 2012.

Banda Uó e Luiz Caldas


Luiz Caldas



Banda Uó
 
 
 
 NA FRONTEIRA ENTRE A BAHIA E GOIÁS  
 
 
A Bahia sempre teve lugar cativo dentro da música brasileira, inclusive dentro daquele tipo de música que é muito ouvido, mas que goza de pouco prestígio; tô falando de música cafona, música brega! Pois bem, o ótimo Luiz Caldas foi um dos pioneiros da música axé, que até hoje faz sucesso com cantoras do naipe de Ivete Sangalo e Cláudia Leite. Com sua música animada e com suas letras maliciosas, Luiz Caldas marcou época nos anos 80. Neste post vamos rever dois clipes antigos do mestre baiano, dois clipes de um encontro dele com uma conhecida nossa, a intrépida Banda Uó, e ainda mais um clipe e um registro de show da banda goiana, pra matar a saudade.  
 
 
 
 Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
 
 
 
 
 
FRICOTE
 
O "Rei do Axé", como é conhecido Luiz Caldas, nasceu em Feira de Santana, Bahia, em 24 de junho de 1963. De origem humilde, aos 10 anos de idade, já viajava pelo interior fazendo shows, acompanhando algumas bandas. Tornou-se multiinstrumentista. Mais tarde, misturando os ritmos da Bahia, como o ijexá, frevo, reggae, samba, pop, rock e deboche, acabaria por criar a música Axé, ou Axé Music, nos anos 80. "Fricote" (composição de Luiz Caldas e Paulinho Camaseu), de 1985, faz parte da primeira safra desse novo ritmo baiano. O figurino "Axé anos 80" é um show à parte. Sessão Nostalgia!!
 
 
 Luiz Caldas
 
 
 
TIETA
 
Luiz Caldas gravou seu primeiro disco, "Magia", em 1985, e até 2006 gravou 12 discos de carreira. Em 2010 lançou um ambicioso projeto, 10 discos simultâneos em diferentes estilos (rock, samba, brega, indígena, instrumental, frevo, forró, axé e dois de MPB), num total de 130 músicas inéditas, disponibilizadas na Internet ( http://www.luizcaldas.com.br/). Incrível! Nesse ano também se lançou como cantor de heavy-metal. Aqui ele interpreta "Tieta", que foi tema de abertura da novela de mesmo nome, baseada no livro do também baiano Jorge Amado.
  
 
 Luiz Caldas
 
 
 
 
O QUE QUE ESSA NEGA QUER
 
 
O Projeto "Compacto Petrobras" organiza o encontro de dois grandes nomes da música brasileira; um consagrado e outro emergente. Neste caso, abriram votação para escolher uma parceria para Luiz Caldas, e a vencedora foi a Banda Uó. Vendo o vídeo abaixo, fica difícil imaginar outra parceria. A composição é de Luiz Caldas e de Ubajara Carvalho. 
 
 
 Luiz Caldas e Banda Uó
 
 
 
BEIJA-FLOR
 
 
Como no projeto "Compacto" a ideia é fazer sempre dois vídeos de duas músicas, aqui está o outro lado do compacto: "Beija-flor", com Luiz Caldas e Banda Uó. O axé da Bahia com o tecnobrega de Goiás ficou uma coisa assim...espetacular! Confiram! 
 
  
 Luiz Caldas e Banda Uó
 
 
 
ROSA
 
Este clipe é mais um da primeira safra da Banda Uó, período em que fizeram versões de músicas estrangeiras com batida tecnobrega. Desta vez a escolhida foi "Last Night", da banda The Strokes, que virou simplesmente..."Rosa".
  
 
 Banda Uó
 
 
 
VÂNIA
 
 
Pela primeira vez neste blog, confiram a goiana Banda Uó em um show ao vivo. Este foi gravado em Brasília. O carisma dos três integrantes é contagiante. Confiram a Banda Uó interpretando ao vivo "Vânia". Divirtam-se!  
 
  
  Banda Uó
 
 
 Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
 
 
 
Ficamos por aqui, então, com mais uma postagem que traz para vocês o melhor da música maldita brasileira, aquela que motiva muitas torcidas de nariz, mas que sempre cresce e aparece. Sempre mata a cobra e sempre mostra o pau. Viva a Música Cafona Brasileira! Viva Luiz Caldas, o pai do Axé, e viva a Banda Uó, a nova cara do Tecnobrega!
Haja Amor!!!!!!
 
 
 
Saudações cafônicas... e axé babá!!
 
 
 
 
Kid Cafona
 
 
 
 
Postado em 26 de setembro de 2012. 
 
 
 
 
danca_240.gif

 

sábado, 24 de março de 2012

03 - BANDA UÓ - GANG DO ELETRO - GABY AMARANTOS

Banda Uó

Gang do Eletro

Gaby Amarantos


Das Minas Gerais de Fernando Mendes vamos agora ainda mais para o centro do Brasil, para a Goiás de Odair José, mas para conhecer a excêntrica e divertida BANDA UÓ. Inspirada pelo Eletrobrega (também chamado tecnobrega), pelo pop/rock e pelo kitsch, esse grupo de Goiânia mostrou a que veio pela web, virou sensação na Internet e ganhou o prêmio VMB MTV de melhor web-clip,  desbancando a favorita Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba, que foi um fenômeno na Internet.



barra_228.gif
 
 

Tudo começou com um vídeo feito para uma festa, e a partir daí, a fama e a criatividade da banda só aumentaram. Vamos então ver esse primeiro vídeo. O nome da música é NÃO QUERO SABER, uma versão de Teenage Dream, de Katy Perry. Deleitem-se...


Banda Uó



Com referência ao The Cure, este vídeo já não conta com a graciosa vocalista loira, mas entra em cena a estonteante morena Kandy Mel, uma transexual carismática, de 20 anos, que abala as estruturas. Mais uma afronta ao preconceito dominante. Aliás, carisma é o que não falta à BANDA UÓ. Na verdade, Mel já estava no segundo clip da banda, Shake de Amor. Vamos então ver e ouvir a banda de Kandy Mel, Mateus Carrilho (que faz a direção e edição do vídeo) e Davi Sabbag ( que responde pelo trilha e pela edição de áudio). O GOSTO AMARGO DO PERFUME...



Banda Uó




O terceiro vídeo é o já comentado vencedor do VMB/MTV:  SHAKE DE AMOR, também dirigido por Mateus Carrilho. A produção é de Rodrigo Gorky e Pedro D'Eyrot, do bonde do Rolê, banda de Curitiba. Outra banda que também explora os ritmos da periferia (e que também aparecerão por aqui). É uma versão bem-humorada de Whip My Hair, de Willow Smith. A música é uma brincadeira com a apresentadora Luciana Gimenez, que teve um filho com o cantor Mick Jaeger,e com os shakes de emagrecimento que ela divulga em seu programa. 




Banda Uó




E a BANDA UÓ foi então ver uma banda de eletrobrega "de raíz" in loco, ou seja, no Pará. Vamos então embarcar em Goiânia com destino a Belém, a Meca do Eletrobrega, para conhecer a GANG DO ELETRO. Energia pura!!



Gang do Eletro



E para finalizar esta postagem com um grand finale, vou convidar a rainha do Eletrobrega, a maravilhosa GABY AMARANTOS, com a música XIRLEY. Dizem as péssimas línguas que ela é a Beyoncé do Brasil. Maldade pura! Gaby é muito, muito mais que aquela gringa sem sal. No quesito simpatia então, ela é simplesmente a cantora mais simpática do Brasil. Salve simpatia!! Salve a majestosa Gaby Amarantos!!



Gaby Amarantos

 
 
barra_228.gif
 
 
 


"Apesar de vir do rock e da eletrônica, somos da geração axé, dançamos muito È o Tchan na infância. Gostamos de toda a bagaceira da música brasileira de periferia. Queremos romper com essa besteira do preconceito"

                Mateus Carrilho, da banda Uó, na revista Época de 24/10/11.



Postado em 24 de março de 2012. 
 
 
 
 
Clique aqui e escolha um para o seu Blog ou Site!