"Eu estou aqui para confundir, e não para explicar!" (Chacrinha)
Mostrando postagens com marcador Wendy Sulca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Wendy Sulca. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de abril de 2012

05 - DELFIN QUISHPE - CONQUISTADORES - WENDY SULCA - TIGRESA DEL ORIENTE

Wendy Sulca, Tigresa del Oriente e Delfin Quishpe


Hoje vamos dar uma de chic (mas não vão se acostumando) e viajar para o exterior, conhecer o que anda produzindo nuestros hermanos . Vamos para o Peru e para o Equador, os novos celeiros da música, digamos, mais  interessante da América Latina. Graças à Internet, hoje em dia novos talentos pipocam inesperadamente por aí. Alguns os colocariam na categoria ... trash ...outros naïve... primitivo...tosco ... ou simplesmente...brega. O fato é que são artistas sensacionais, e estão num estágio elevado de música, digamos, interessante,  e  estão arrebatando corações latinos, sem se importar com o preconceito. Em comum a pureza e a alegria (mesmo em situações tristes) tão características de nossos povos sudamericanos. É por isso que soy loco por ti América




barra_131.gif





DELFIN QUISHPE

Delfin,  também conhecido como Delfin Hasta el Fin, segundo a Wikipedia  é um cantor indígena equatoriano, que atua em um estilo que ele chama de "tecno-folclore andino". Com sua música TORRES GEMELAS (lançada em 2006) tornou-se um "YouTube popstar" na América hispânica. O vídeo já foi visto mais de 8.600.000 vezes. O equivalente ao mega-sucesso da curitibana "Oração".
O equatoriano Delfin faz uma mistura de música regional com eletrônica e o resultado é surpreendente. Uma pérola da música latino-americana. Confiram!



Delfin Quishpe




LOS CONQUISTADORES DEL ECUADOR

LOS CONQUISTADORES, como diz o próprio nome, também são equatorianos. O líder, compositor e cantor atende pelo nome de Francisco Manobanda. O estilo de sua música é chamado de chicha ecuatoriana. A música do vídeo que vamos ver é MI CONEJITO (Meu Coelhinho), e foi gravada pela primeira vez em 1999. A coreografia e os figurinos são impagáveis e o bom-humor dos rapazes dão o arremate final deste vídeo que ainda será considerado um clássico do YouTube. A música é contagiante!   


Los Conquistadores del Ecuador




WENDY SULCA

A graciosa Wendy é peruana e nasceu em 1996. Órfã de pai, teve a carreira incentivada pela mãe e, em 2005, aos 8 anos, gravou seu primeiro disco Papito, por qué me dejaste. Em 2010 lançou seu segundo disco e chegou a gravar com o argentino Fito Páez e o uruguaio Dani Umpi a música El tiempo Pasar.
Seus três maiores sucessos alcançaram mais de 13 milhões de acessos no YouTube. Também é considerada uma "YouTube-star", ainda que no Brasil quase nada se falou sobre ela e sobre os outros artistas desta postagem. O vídeo que vamos ver é uma espécie de gótico-brega-andino: PAPITO, de 2005. Na homenagem a seu pai, Wendy (e a mãe compositora) dá a volta por cima de sua tragédia pessoal e transforma o tema em música animadinha. Inacreditável o que essa menina faz com a voz. O vídeo é de arrepiar!!


Wendy Sulca



LA TIGRESA DEL ORIENTE

Juana Judith Bustos Ahuite nasceu no Peru em 1944. É cantora, compositora, atriz maquiadora e cabeleireira, trabalhando nessas duas últimas funções na TV peruana, além de ter seu próprio salão. É avó e mãe de dois filhos. Em 2001 estréia no cinema com o filme Mi crimen al desnudo e em 2002 inicia a carreira de cantora. Em 2006 emplaca o hit Nuevo Amanecer no YouTube e vira celebridade. Lança seu primeiro disco em 2007, Duelo de Gigantes. No ano passado interpretou "Lola" (de Burdel) no teatro. Já gravou com o rapper argentino Dante Spinetta e em 2011 foi eleita a "celebridade web do ano" pela MTV latina. Recentemente tem participado de vários programas de televisão pela América Latina. Já passou da hora de o Brasil descobrir essa felina. Seu estilo musical é chamado de Huayno, mas muitos a classificam como camp ou kitsch. Seu sucesso vem em grande parte dessa mistura de "mulher fatal" com a doçura de suas letras edificantes e de sua alma generosa. Sexy e fofa! Com vocês, a Tigresa do Oriente, com o vídeo da música ADOLESCENTE, de 2011. Arriiiiiba!!




La Tigresa del Oriente

 
 
 
 
barra_131.gif
 
 
 
 
 
 

WE ARE THE WORLD!


E para finalizarmos a postagem de hoje com força total, Delfin, Wendy e a Tigresa, juntos interpretando a música EN TUS TIERRAS BAILARÉ (ISRAEL), uma mensagem de paz, que já foi chamada por René Pérez, da banda Calle 13, de o "We are the World do YouTube".



Delfin, Tigresa e Wendy




Postado em 15 de abril de 2012.




Fonte de Pesquisa: Wikipedia
 
 
amor_209.gif